São oito jogos em 2021 e dois em 2022. O volante Neto, do Atlético, apesar de muito novo, apenas 19 anos, espera ter mais minutos em campo nesta temporada.

A forte concorrência no meio-campo do Galo vem sendo um empecilho para o objetivo da prata da casa, que é considerada uma das jóias alvinegras há três temporadas, quando estreou no profissional com 16 anos.

Atualmente, o Atlético possui a melhor dupla de volantes do país, Allan e Jair, que receberam vários prêmios em 2021 pelos títulos conquistados. Além deles, Otávio, ex-Bordeaux foi contratado.

Neto sabe que a tarefa de conquistar um lugar ao sol no time titular não é das mais fáceis. Por isso, a receita já está na cabeça do jovem volante.

"A palavra é paciência mesmo. A gente tem uma dupla de volantes que 'pô', sem comentários, é 'sacanagem'. Pelo o que foi feito ano passado, entrosou os dois ali. É só aprender a cada dia com eles", disse o jovem.

Para ter mais oportunidades, Neto não descarta um empréstimo, caminho feito por Guilherme Castilho, que foi reintegrado ao grupo após passagens por Confiança e Juventude.

"O que eu faço aqui no dia a dia já está sendo mostrado, bem apresentado para a comissão e a diretoria. Claro que estou sem minutos de jogo, e no caso de um empréstimo, eu teria essa minutagem. Estou focado no Galo. Quem sabe um dia possa vir alguma coisa, mas hoje estou muito bem aqui, porque é o clube que tem muita competição esse ano, muitos jogos. Mas o futuro só Deus sabe. Vou estar preparado pra tudo", finalizou.