Instabilidade

Com um triunfo nos últimos 4 jogos, Galo vive maior oscilação com Sampaoli

Time fez sete pontos em 15 disputados no mês de outubro pelo Brasileiro

Por Isabelly Morais
Publicado em 21 de outubro de 2020 | 06:00
 
 
 
normal

Dezesseis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Este é o desempenho do Atlético sob comando do técnico Jorge Sampaoli desde sua chegada, em março. O aproveitamento do time com o treinador argentino é de 72,4%, número alto e bastante considerável, mas o momento é de oscilação. A equipe tem apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, sequência mais indigesta do Galo de Sampaoli. 

O Atlético perdeu para Fortaleza e Bahia, empatou com o Fluminense e venceu o Goiás nos últimos compromissos. A oscilação é natural para clubes em competições longas como o Brasileiro, desde que não atrapalhe os planos da equipe. O Galo perdeu a liderança na última rodada com a derrota para o Bahia, somado a resultados positivos de Inter e Flamengo. 

No início deste mês, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, chegou a antecipar uma possível oscilação do time quando a equipe estava num bom momento. Ele chegou a pedir paciência quando isso ocorresse.

"Nosso projeto é novo, pode oscilar. Vamos fazer de tudo para que isso não aconteça, mas, se oscilar, não quer dizer que está tudo ruim", chegou a dizer Mattos em entrevista ao jornalista Paulo Azeredo.

O Atlético segue no Campeonato Brasileiro e vai enfrentar o Sport no sábado (24), às 21h. O time disputou Mineiro e Brasileiro com Sampaoli e sofreu apenas cinco derrotas até então, todas no campeonato nacional, para Internacional, Botafogo, Santos, Fortaleza e Bahia. No mês de outubro, pelo Brasileirão, o Galo somou sete pontos em 15 disputados, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!