Governança

Conselho do Galo cria comissão para modernizar estatuto do clube

Conselheiros querem aplicar normas de governança e controle; última alteração no texto aconteceu em 2008, quando faturamento do Atlético era seis vezes menor

Por Thiago Nogueira
Publicado em 24 de junho de 2019 | 22:44
 
 
 
normal

Em reunião nesta segunda-feira (24), o Conselho Deliberativo do Atlético aprovou a criação de uma comissão para a reforma do clube, modificado pela última vez em 2008. O grupo será constituído até o mês de julho e terá como membros o atual presidente do conselho, Rodolfo Gropen, e o vice-presidente do clube, Lásaro Cândido.

Gropen detalhou o que foi discutido no encontro desta segunda-feira. "Foi uma reunião prevista em estatuto. Eu pedi para que o Plínio Signorini (diretor de administração e controle) nos apresentasse o sistema que implantamos chamado SAP, que faz o controle de todos os gastos. Ele descreveu tudo e os conselheiros fizeram as perguntas. Criamos uma comissão para estudar a reforma do estatuto do clube. Na última reforma (2008), o faturamento do clube era de R$ 50 milhões. Hoje ele é seis vezes mais. Precisamos de um estatuto de controle, compliance e governança", ressaltou.

Não há um prazo para que a comissão apresente as sugestões para modernizar o texto. Quando concebidas, as alterações precisam ser aprovadas por dois terços dos conselheiros, tal como aconteceu na decisão de venda de metade do shopping Diamond Mall, de propriedade do clube, para usar os recursas na construção do estádio alvinegro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!