Moral com o argentino

Contra o Ceará, Rafael pode se tornar o único 'intocável' de Sampaoli no Galo

Ao lado de Nathan, goleiro do Atlético participou de todas as partidas do argentino no clube, mas meia se lesionou e arqueiro pode ficar sozinho na lista

Por Isabelly Morais
Publicado em 15 de agosto de 2020 | 12:41
 
 
 
normal

O técnico Jorge Sampaoli está indo para seu oitavo jogo no comando do Atlético. Neste domingo (16), o compromisso será diante do Ceará pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em que Rafael deve ser mais uma vez titular da meta do Galo. Se isso acontecer, o goleiro vai se tornar o único jogador do clube presente em todas as escalações iniciais do Atlético sob comando de Jorge Sampaoli.

O último companheiro de Rafael nessa lista foi Nathan. O meia teve uma lesão muscular detectada na coxa esquerda na última quinta (13) e é baixa para Sampaoli contra o Vozão. Nathan participou de todos os jogos do Galo como titular desde a estreia do argentino, contra o Villa Nova, até o duelo contra o Corinthians, na quarta passada.

Antes do confronto contra o Timão, Rafael e Nathan tinham a companhia de Savarino e Allan, mas estes começaram no banco de reservas no Mineirão. O técnico do Galo tem rodado muito sua equipe, com imprevisibilidade na escalação. Não há um time fixo considerado titular atualmente no Atlético.

Contratado durante a pandemia, o zagueiro Junior Alonso só não foi titular com Sampaoli no jogo contra o Villa Nova, antes da parada do Mineiro. Na ocasião, ele sequer era especulado no Atlético. Desde a retomada do futebol, porém, o 'xerife' da zaga do Galo esteve em todas as escalações iniciais do argentino.

Outros nomes presentes em seis dos sete jogos de Sampaoli são Guilherme Arana, Guga, Allan e Savarino. O lateral-esquerdo ficou de fora de um só jogo por cumprir suspensão. Já o direito ficou de fora de uma partida porque estava sendo negociado. Já Allan e Savarino, como comentado, não começaram contra o Corinthians por opção de Sampaoli.

No gol do Galo, tendo Victor como seu reserva imediato, Rafael sofreu cinco gols em sete partidas. O goleiro foi vazado em quatro partidas, contra Villa Nova, América (2x) e Corinthians, e não levou gol contra Patrocinense, América e Flamengo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!