Brasileiro

Contra o Vasco, Atlético quer afirmação com vitória antes de sequência dura

Galo encara o Cruzmaltino em jogo importante pelo Campeonato Brasileiro

Por Gabriel Pazini
Publicado em 02 de outubro de 2019 | 06:00
 
 
 
normal

O Atlético não quer que a vitória sobre o Ceará, no último fim de semana, seja apenas um ponto fora da curva. O Galo quer embalar e conseguir o segundo triunfo consecutivo nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), no Independência, no duelo com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, para se afirmar, ganhar mais moral, tentar se reaproximar do G-6 e reduzir a pressão antes da sequência difícil que terá pela frente. Nas próximas rodadas, o time de Rodrigo Santana vai encarar Palmeiras e Flamengo fora de casa, antes de receber o Grêmio.

O triunfo sobre os nordestinos, afinal, não diminuiu muito a pressão. A torcida ainda está chateada com a eliminação para o Colón-ARG na semifinal da Copa Sul-americana e o Galo segue distante do G-6 do Brasileiro, estando sete pontos atrás do Bahia, sexto colocado. Não à toa, Rómulo Otero, que será a novidade contra o Vasco, quer virar a chave e pede o apoio da Massa.

No último jogo, afinal, as organizadas do Galo fizeram um protesto e não entraram no Horto. O resultado foi um dos piores públicos do Atlético no estádio, o pior em 2019, com apenas 6.131 torcedores. "A torcida é muito importante pra gente, pra nos apoiar. Acho que a gente entra no campo querendo ganhar o jogo de qualquer jeito, mas o jogo não se ganha de qualquer jeito. Temos que ter cabeça fria dentro de campo e não deixar as coisas de fora nos atrapalharem. Quando a torcida está nos apoiando, nos leva para a frente. Precisamos muito da nossa torcida", disse.

"Todo mundo ficou muito triste pela eliminação, mas agora temos que esquecer. Temos muitos jogos pela frente no Brasileirão e temos que brigar para entrar na Libertadores", completou.

Para virar a chave e vencer o Cruzmaltino, a aposta é manter a equipe que bateu o Ceará. A única modificação é justamente a entrada de Otero, um dos destaques na vitória do fim de semana, no lugar do lesionado Chará. Com isso, o Galo deverá jogar com: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Nathan e Elias; Luan, Cazares e Otero; Di Santo.

Do outro lado, o Vasco também não vive bom momento. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo está apenas no 14º lugar do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X VASCO

Motivo: jogo adiado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)

VAR: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Transmissão: Premiere e Rádio Super Notícia 91,7 FM

Prováveis escalações:

Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Nathan e Elias; Luan, Cazares e Otero; Di Santo
Técnico: Rodrigo Santana

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Raul, Bruno Gomes e Marcos Júnior; Rossi, Ribamar e Talles Magno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!