O elenco do Atlético retorna aos treinamentos na Cidade do Galo na tarde desta segunda-feira (30). Os próximos dias serão definitivos no futuro dos jogadores alvinegros que ainda não completaram sete jogos pelo clube no Campeonato Brasileiro, podendo ainda se transferir para outra equipe do país.

Ao todo, doze jogadores do atual elenco do Atlético ainda não fizeram sete jogos. Alguns são titulares e, por motivo de lesão ou suspensão, não completaram a marca. Mas, outros, perderam espaço e não estão sendo utilizados. É o caso do volante Fausto Vera. O argentino fez sete partidas no Brasileirão e, pediu para ficar fora do último jogo contra o Internacional por querer sair do clube. O Atlético aguarda uma proposta para negociar o jogador.

Quem também pode deixar o Atlético é o zagueiro Igor Rabello. No clube desde 2019, Rabello possui apenas dois jogos no Brasileirão e é reserva da dupla Lyanco e Alonso na defesa do clube. Sem muito espaço, o jogador pode receber propostas de outros clubes para deixar o Galo.

Ainda na defesa, o também zagueiro Rômulo fez apenas dois jogos no Brasileirão. Cria da base do Atlético, ele não conquistou seu espaço sob o comando do técnico Cuca e também pode se transferir para outro clube brasileiro.

Dois dos reforços contratados pelo Galo no começo do ano também ainda não conquistaram espaço na equipe. Os jovens Ivan Román e João Marcelo não engrenaram e, até agora, fizeram apenas um e seis jogos, respectivamente.

Jogadores do Atlético que ainda não fizeram sete jogos no Campeonato Brasileiro

  • Goleiros: Gabriel Átila, Gabriel Delfim e Robert
  • Defensores: Ivan Román, Igor Rabello, Rômulo, Vitor Hugo (emprestado), Guilherme Arana, Caio (emprestado) e Saraiva
  • Meias: Fausto Vera e Patrick Silva, 
  • Atacantes: João Marcelo e Júnior Santos