O técnico Eduardo Coudet foi apresentado nesta quinta-feira (15), na Cidade do Galo e falou sobre o sentimento de ter escolhido o Atlético para comandar. O contrato do novo comandante alvinegro vai até o fim de 2024.
Coudet não escondeu a satisfação de ter acertado com o Galo e lembrou de Cuca, de quem será o substituto.
"Muito contente de estar aqui. Sabendo da responsabilidade de que vou assumir. Sobretudo, substituindo um grande treinador que é o Cuca. Muito feliz e agora é trabalhar", declarou.
O novo técnico do Atlético, Eduardo Coudet, está sendo apresentado oficialmente em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15). Veja! pic.twitter.com/02xobCBKG0
— O Tempo (@otempo) December 15, 2022
Uma das questões pendentes no elenco é a permanência ou não de Nacho Fernández. O camisa 26 já foi alvo de cobiça de Coudet nos tempos de Internacional, em 2020. E agora, o treinador poderá ter a chance de comandar o compatriota, apesar dos rumores de que Nacho será negociado.
"São coisas que acontecem normalmente nessa etapa. Expectativa de saída e de chegadas. É um tema que a diretoria está trabalhando. Tratar de fazer o melhor plantel possível. As situações vão se definindo com o tempo Hoje é muito difícil tratar sobre esse assunto ou de alguma situação particular", esquivou-se o treinador sobre o futuro do atleta no Galo.
Chacho, como é conhecido, também falou sobre as possíveis contratações do zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA Moscou, e do meia Edenílson, do Internacional. Os dois foram comandados pelo treinador argentino no Colorado.
"Não podemos confirmar nada. Mas, sim, há negociações de diferentes jogadores. Como disse antes, faz parte essas situações. Mas de confiança, para mim, são todos os jogadores", disse.
— O Tempo (@otempo) December 15, 2022
Por fim, Coudet comentou sobre a escolha pelo Galo e destacou o elenco como o principal motivo.
"Estou feliz. Tomei a decisão. Muitas vezes no futebol não há a oportunidade de escolher. Eu tive a oportunidade de escolher e escolhi estar aqui. E o grande motivo que vim para cá é o grupo. Confio em todos os jogadores. Hoje, os que estão aqui, são os jogadores que vou apoiar", completou.
Coudet terá um mês de trabalho até a estreia do Atlético na temporada 2023. O Galo começa a maratona de jogos do próximo ano no dia 21 de janeiro, contra a Caldense, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Nome: Eduardo Germán Coudet
Data de nascimento: 12/09/1974
Naturalidade: Buenos Aires, Argentina.
CLUBES
2015/16 – Rosario Central – ARG
2017 – Tijuana – MEX
2018/19 – Racing – ARG
2020 - Internacional
2020/22 – Celta de Vigo – ESP
TÍTULOS
Campeonato Argentino – 2018/19
Troféu dos Campeões Argentino - 2019