Em seu ano de retorno ao Módulo I do Campeonato Mineiro, o Democrata-GV faz uma ótima temporada em 2022 e neste sábado (12) tem pela frente o Atlético, líder da competição, time a ser batido na tabela. O duelo, além de poder garantir a Pantera por mais um ano na elite, é importante para os cofres do clube. 
 
Mais de 8 mil torcedores são esperados neste sábado no estádio Mamudão para acompanharem a partida entre alvinegros. A capacidade máxima do estádio foi liberada pela prefeitura e FMF, o que é motivo de comemoração no clube. O presidente do Democrata, Edvaldo Soares falou sobre a expectativa ao Super.FC.
 
“A gente espera vender todos os 8.678 ingressos para o jogo. O dinheiro é uma necessidade para custear um campeonato muito caro. Não vejo o preço dos ingressos como alto. O torcedor às vezes quer um ingresso muito barato, mas um jogo do Atlético é diferenciado. O preço aqui é justo, é o mesmo praticado em outras praças de interior”, disse o presidente ao Super.FC.
 
Muitos torcedores do Atlético recepcionaram a equipe na chegada a Valadares e prometeram presença também no Mamudão. A venda de ingressos para a partida começou na segunda-feira (7) com preços que variam de R$25 (meia entrada da Geral) a R$200 (cadeira) e torcedores fizeram fila para comprar. 
 
Após a liberação de lotação máxima, uma nova carga de ingressos foi colocada à disposição para o jogo que promete movimentar não só o lado esportivo de Valadares, mas toda cidade. 
 
“Eu quero que seja o maior evento, não só esportivo, mas de shows, tudo. Ter o Atlético aqui é o evento mais importante. A gente recebeu o Atlético cinco anos atrás. Agora estamos recebendo de novo, de braços abertos. Pra mim hoje é o maior clube nacional. Ano passado ganhou tudo, só faltou a Libertadores, então, é um prazer muito grande e m orgulho para nossa cidade”, afirmou Edvaldo.