Depois das investidas por Keno e Guga e o reempréstimo de Nathan, o Fluminense acerta os detalhes com o Atlético para anunciar o empréstimo do zagueiro Vitor Mendes, que disputou o último Brasileiro pelo Juventude.
O defensor chegou a ter chances no início do ano, mas foi cedido por empréstimo ao clube gaúcho, onde atuou em 2021 e se destacou. Ele será o quarto jogador do Atlético que o Fluminense se interessa para a temporada 2023. A informação sobre a ida de Vitor Mendes ao Flu foi dada pelo Ge.Globo e confirmada pelo O Tempo Sports.
Vitor Mendes fez 66 jogos pelo Juventude e marcou quatro gols. Pelo Galo, foi contratado junto ao Santos, em 2018, ainda na categoria de base. O clube mineiro detém 70% dos direitos econômicos do zagueiro.
O Tricolor acerta a compra dos direitos de Keno e Guga, além de renovar o empréstimo de Nathan por mais um ano. O atacante terá 100% dos direitos adquiridos pelo clube carioca, enquanto o lateral terá 50% dos direitos comprados pelo time carioca.
A ideia é que Guga cresça sob o comando do técnico Fernando Diniz e seja revendido em futuro próximo, já que o jogador possui apenas 24 anos.
Keno possui contrato com o Atlético até o final de 2023 e no meio do próximo ano já poderia assinar pré-contrato com qualquer clube. Guga tem vínculo com o Galo até o final de 2023 e também está na mesma situação de Keno, podendo sair 'de graça' ao final da próxima temporada.
Já Nathan, que passou por uma temporada emprestado ao Fluminense, não seria adquirido pelo time carioca ao final do vínculo, mas o Galo facilitou um novo acordo para reemprestá-lo, já que o jogador não faz parte dos planos do técnico Eduardo Coudet.