A Cidade do Galo é referência em vários países quando o assunto é centro de treinamento, mas não atendeu 100% das expectativas de Diego Costa em sua curta e intensa passagem pelo Atlético, em 2021. 

Leia mais: ‘Minha filha não se adaptou’, diz Diego Costa sobre saída do Galo

Em entrevista ao canal 'Pilhado’, do jornalista Thiago Asmar, o ex-jogador alvinegro foi perguntado se o CT do Galo era realmente de “nível europeu” ou se era só marketing. O jogador, que está sem clube, caiu na risada e revelou a opinião.

“É marketing. O vestiário lá é muito ruim. Meu irmão, eu tô falando a verdade, pelo amor de Deus. O CT tem um campo, mas se chover não pode treinar. Tem uns campos lá em cima que tão fazendo a estrutura. O vestiário lá, o banheiro, a água sai…tendeu? (sic) Estrutura de europeu? Não. Tá maluco? Pelo amor de Deus”, disse Diego Costa. 

“Lá, o Atlético tem muita estrutura, assim, de qualidade. Lá tem refeição e tal. Isso aí é top. No Atlético de Madrid, não tem isso. Lá tem almoço depois do treino. Os cozinheiros são os melhores. Essas paradas assim, é muito top. O vestiário dos jogadores de treino é uma merda. Só isso. A academia também é morta, mas tá bom. Os caras não têm tudo. Estão em transição com um projeto lá, uma parada top. Isso aí será igual europeu”, contou.