ANO DIFERENTE

Diego Souza quer melhorar seu futebol no Galo e vestir a amarelinha

Redação O Tempo

Por EMERSON PANCIERI
Publicado em 12 de janeiro de 2011 | 11:06
 
 
 
normal

O meia Diego Souza chegou em Belo Horizonte para atuar no Atlético em 2010, com o título de melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2009 na bagagem. Porém, o atleta não conseguiu repetir o bom futebol que inclusive, o credenciou a uma vaga na Seleção Brasileira, do então técnico Dunga. No ano passado, o jogador também sempre reclamou do período que ficou sem atuar no Palmeiras, como principal causa de uma temporada nada brilhante. Segundo ele, agora está tendo a oportunidade de fazer a pré-temporada ideal para forma física com o restante do elenco.

“Temos muitos dias antes da primeira partida. Vou trabalhar bastante para quando começar as competições e estar bem fisicamente para render o esperado. Ano passado quando cheguei o Campeonato estava em andamento. Neste ano terei todos esses dias para trabalhar, estar igual a todos, e ajudar os companheiros”, afirmou.

Diego Souza sabe que a concorrência no time será grande e por isso, é importante demonstrar muito trabalho nos treinos. Ele garante que o técnico Dorival Júnior escalará quem tiver melhor.

“Temos que agarrar essa oportunidade no dia a dia de trabalho. Matar um leão por dia, mostrar que temos condição de estar entre os 11, se manter bem e evitar de sair. Vai ser uma disputa sadia, todo mundo podendo trabalhar igual”, garantiu.

Ano Novo, vida nova

O meia Diego Souza lembra como fator negativo as várias alterações no time Campeão Mineiro para o que atuou no Campeonato Brasileiro - mudanças feitas por Vanderlei Luxemburgo. “Esse ano o professor Dorival procurou montar a equipe logo de início. Todo mundo junto desde a pré-temporada com a equipe que pretende. É importante porque pegamos entrosamentos nos treinos”, diz.

Diego Souza também quer uma vaga na Seleção Brasileira de Mano Menezes e voltar a ganhar os prêmios de melhor jogador em todas as competições com a participação do Atlético. “A meta este ano é voltar a jogar na Seleção e estar entre os melhores do campeonato. Vou buscar isso com todas minhas forças. Vou procurar ajudar bastante meus companheiros, me manter em forma, para eu fazer diferença dentro de campo”, disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!