Após apresentar o novo reforço do Atlético, o zagueiro Martíns Rea, nesta terça-feira, na Cidade do Galo, o diretor de futebol, Alexandre Gallo, falou sobre a saída de jogadores. Com a chegada do defensor uruguaio, o dirigente revelou que emprestará Matheus Mancini para que ele possa atuar e retornar com mais experiência e bagagem ao clube mineiro.
“O que tem realmente (de concreto) é a saída do Matheus (Mancini), que está em negociação ainda. Estamos vendo detalhes com o Londrina. Acho que é um jogador de bastante futuro, jovem também, mas que está precisando dar uma rodada em termos de jogo. E isso vai ser importante, até porque a gente confia no retorno dele no futuro”, afirma.
Outro assunto da coletiva foi o atacante Erik, que veio por empréstimo do Palmeiras até o fim de 2018. Apesar de o atacante ter entrado em campo pela última vez há mais de dois meses – Erik participou do empate contra a Chapecoense por 3 a 3, no Independência, no dia 2 de junho, pelo Brasileirão –, Gallo afirma que o clube quer manter o jogador. “Nós temos a intenção de permanecer com o Erik aqui”, afirma.
Existia uma especulação de que Erik interessaria ao América. O Coelho desmentiu o interesse no jogador atleticano.