O número de jogadores que frequentaram o departamento médico do Atlético diminuiu de 2022 para 2023. Dos cinco atletas que terminaram a temporada passada lesionados, três deles seguem em recuperação.

E a expectativa é de que apenas dois sigam no DM alvinegro, já que passaram por cirurgias por conta de lesões complicadas.

Quem começou 2023 fora do DM foram os atacantes Hulk e Pedrinho. O primeiro teve lesão muscular grau três na panturrilha esquerda, que o fez perder os últimos seis jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro.

Já o segundo, sofreu ruptura de tendão no músculo da coxa direita. Pedrinho ficou de fora dos últimos 14 jogos do Galo no Brasileirão.

Além deles, o atacante Alan Kardec, o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana terminaram o 2022 fora de combate. Todos os três realizaram cirurgias e seguem em recuperação e não estão nos treinamentos junto com o grupo neste início de pré-temporada.

Alan Kardec será o próximo a ser liberado para as atividades, porém, sem data definida para tal. O jogador passou por cirurgia de hérnia de disco na região lombar em novembro.

"Ele está na fisioterapia, está evoluindo bem. Ainda não tem condição de fazer atividade em campo, então tem feito fortalecimento muscular, atividade na academia e a fisioterapia propriamente dita na região lombar", informou o clube, via assessoria de imprensa.

Segundo o Atlético, os médicos dizem que a recuperação está sendo bem positiva, que é um caso delicado, mas a cirurgia, em tese, vai consertar um problema que o atrapalhava  a treinar e a jogar.

Os casos de Igor Rabello e Guilherme Arana são mais complexos porque os dois passaram por cirurgia no joelho. Os dois tiveram lesões multiligamentares e por conta da gravidade só retornarão às atividades no meio da temporada.

Os dois seguem uma rotina diária e rigorosa de recuperação no departamento fisioterápico do clube. Rabello foi operado em agosto, enquanto Arana em novembro.