Sem tempo para descansar, o Atlético vira a chave e passa a focar na Copa Sul-Americana. Após se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil e empatar com o Vasco no Campeonato Brasileiro, o Galo se prepara para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas de final da competição continental. A partida de ida acontece na quinta-feira (14/8), na Arena MRV, às 19h.
Para a partida contra os argentinos, Cuca vai contar com os retornos de Hulk e Saravia. O atacante, artilheiro do time na temporada com 15 gols, e o lateral-direito ficaram de fora do jogo contra o Vasco por conta de desgaste físico.
"É o controle de carga que temos que ter. Não adianta expor o jogador com três jogos por semana, com jogos decisivos como tivemos. Temos que fazer o controle para ter o jogador em boa condição. Foi a vez dele e do Saraiva, e provavelmente nas outras vamos fazer de novo para não perder ninguém. São 10 jogos em 30 dias, é muita coisa.", disse Cuca durante entrevista coletiva.
O Atlético está na décima participação da Copa Sul-Americana na história. A melhor campanha do clube foi em 2019, quando perdeu na semifinal para o Colón, da Argentina.
Apesar de nunca ter vencido o torneio, o Galo é bicampeão da Copa Conmebol (1992 e 1997), que na época, era a segunda disputa mais importante do continente.
Adversário em momento conturbado
Do outro lado do duelo, o Atlético enfrenta um Godoy Cruz em momento bastante complicado. A equipe argentina não vence há seis jogos, tendo perdido a última partida dentro de casa por 2 a 1 contra o Gimnasia pelo Torneo Clausura do Campeonato Argentino, e empatado cinco confrontos.
Os maus resultados fizeram a direção do clube de Mendoza mudar o comando técnico. O treinador argentino Esteban Solari foi demitido no sábado (9/8) e substituído por Walter Ribonetto.
“Já temos um conhecimento, mas ainda não ideal para o jogo de quinta-feira. Tivemos que trabalhar contra o Flamengo na quinta, o Vasco hoje. E, a partir de agora, vamos estudar o Godoy Cruz. Sabemos que eles apresentaram o novo treinador ontem, que era do Melgar. Vamos entender que plano de jogo ele tem, como eles jogam, para fazer um bom jogo nesse primeiro mata-mata em casa, na quinta-feira", comentou Cuca após o jogo contra o Cruzmaltino.
Apesar da sequência negativa, o Godoy Cruz ainda não perdeu na Copa Sul-Americana. Na competição, foram seis partidas, com três vitórias e três empates. O artilheiro do time na temporada é Agustín Auzmendi, que balançou as redes cinco vezes em 17 jogos.