O meia Edenílson revelou uma grande ajuda para ter acertado com o Atlético em 2022. O jogador assinou com o Galo até o final de 2024, enquanto o clube mineiro pagará R$ 6 milhões parcelados em quatro vezes ao Internacional, dono dos direitos do atleta de 33 anos.
Depois de não ter confirmada sua contratação pelo Galo em 2022, Edenílson começou 2023 com a camisa alvinegra e lembrou uma grande ajuda que teve no atual elenco alvinegro para acertar sua ida a Belo Horizonte.
Ao avaliar o elenco atleticano, Edenílson revelou a importância de Guilherme Arana para a negociação acontecer ao final do ano passado.
"São jogadores de muita qualidade. Criei um vínculo com o Arana depois que nos encontramos na Seleção. Começamos a nos falar, e durante todo esse período ele perguntava se eu viria mesmo. Foi um cara que ajudou bastante a incomodar o Rodrigo para que ele me trouxesse. Fico feliz de ter pessoas assim por perto, que nos querem bem e nos ajudam", revelou Edenilson.
O jogador era um desejo antigo do Atlético, que tentou sua contratação no início de 2022. Na época, o Internacional aumentou o salário de Edenílson e renovou o contrato do jogador para mantê-lo no Beira-Rio.
Edenílson destacou que não ficou decepcionado em não ir para o Galo no ano passado, mas que se motivou a trabalhar mais para as coisas darem certo na carreira.
"No nosso meio do futebol, sempre ficamos felizes quando uma equipe do tamanho do Atlético tem o desejo de contar com seu trabalho. Decepcionado não fiquei, mas sim motivado a fazer meu trabalho. Estamos sujeitos a bons e maus momentos, mas hoje estou aqui, feliz e motivado para pagar dentro de campo esse querer do Atlético de contar com meu serviço", finalizou.