No primeiro desafio após a saída do técnico Antonio Turco Mohamed, o Atlético encara o Corinthians neste domingo (24), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Em uma briga direta na tabela, o Galo terá o apoio da torcida, que ganhou o ânimo que tanto queria: a saída do treinador.
Sem Turco e ainda sem um técnico oficializado para comandar a equipe na beira do gramado, o auxiliar-técnico Lucas Gonçalves será o interino nesta partida. Na temporada passada, antes da chegada de Cuca, Lucas comandou o time em quatro partidas e teve 100% de aproveitamento, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos, pelo Mineiro.
Diante de um adversário direto na luta pelo título nacional, o Galo tem a chance de viver uma retomada agora sem o comando do argentino. O aproveitamento de Turco, de quase 70%, não representa a insatisfação de muitos torcedores com a fala de ânimo observada em campo, principalmente nas últimas partidas.
Com isso, o Atlético tem uma ótima oportunidade para reagir, diante de uma grande equipe e com o apoio da torcida. Tipo de jogo que o elenco gosta, como as duas importantes vitórias em cima do rival Flamengo em junho, pelo Brasileirão e Copa do Brasil. É a hora da reação.
Para isso, o Galo deve ter o retorno de Hulk. O atacante foi poupado contra o Cuiabá e treinou normalmente nesta sexta. Lucas Gonçalves faz a última atividade com o grupo neste sábado (23), véspera da partida. Além do artilheiro alvinegro, o interino também poderá, quem sabe, escalar algum dos reforços, depois da estreia na quinta.
Alan Kardec, autor do único gol do Atlético no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, ficou apenas 17 minutos em campo, mas cumpriu o seu dever de balançar as redes. O meia-atacante Pedrinho também fez um bom jogo e ajudou a movimentar a parte ofensiva do Atlético, sendo fundamental na jogada do gol alvinegro.
ATLÉTICO X CORINTHIANS
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 24 de julho de 2022
Local: Mineirão
Horário: 18h
Transmissão: Premiere e rádio Super 91,7 FM
Árbitro: Ramon Abatti Abel - SC
Assistentes: Cleber Lucio Gil (FIFA) e Thiaggo Americano Labes - SC
VAR: Daniel Nobre Bins - RS
Provável Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves.
Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Maycon e Du Queiroz; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.