Palco da partida entre Atlético e Flamengo, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), pela Supercopa do Brasil, a Arena Pantanal está no centro de uma polêmica que envolve o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Mas o que tem a ver o estádio onde joga o Cuiabá e um dos maiores artistas do Brasil?

Gusttavo tem o seu show "Buteco" marcado para acontecer no gramado da Arena Pantanal, que é administrado pelo governo do Mato Grosso, no dia 19 de março, um sábado, pouco mais de duas semanas antes da estreia do time na Copa-Sul-Americana. Partida será entre 5 e 7 de abril.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) enviou um ofício dizendo que tomou conhecimento, através da imprensa brasileira, do evento musical, o que deixou a entidade preocupada. Isso porque não é recomendável que exista a montagem de estruturas a dias de um jogo de futebol internacional.

Se o "Buteco" realmente acontecer, a Conmebol informou que realizará uma inspeção no estádio e que, caso o gramado não esteja em condições, a partida deverá ser transferida de local, conforme prevê manual. O Cuiabá afirmou que, de acordo com laudo técnico da World Sports, empresa responsável por cuidar da grama, o tempo mínimo para deixá-lo em boas condições é de 60 dias.

Devido a essa situação, o Estado se posicionou. Segundo a Secretaria de Comunicação, o Governo de Mato Grosso está orientando a organizadora do show de Gustavo Lima a transferir o evento para outro local ou para uma data no final do ano, quando encerrarão os jogos do Campeonato Brasileiro Série A.

"O Governo de Mato Grosso destaca que sempre buscou soluções para que a Arena Pantanal seja utilizada da melhor forma possível, garantindo a manutenção de um espaço adequado aos mais diferentes eventos e públicos", informou.

A produção de Gusttavo Lima ainda não se manifestou sobre o percalço.