A torcida do Atlético é conhecida por apoiar o time incondicionalmente, ou seja, mesmo se o momento não for favorável, a Massa estará lá, cobrando, mas ajudando a empurrar às vitórias. Segundo o goleiro Everson, a equipe reconhece esse esforço dos atleticanos, que lota o Mineirão e comparece também nos estádios de clubes adversários.

"Nós temos uma Massa apaixonada, que em uma semana, em dois jogos contra o Flamengo, colocou mais de 100 mil pessoas no Mineirão; numa terça-feira, contra o Emelec, e em um domingo diante do São Paulo, também lotou", lembrou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15) na Cidade do Galo.

Ele também comentou sobre as adversidades enfrentadas. "Muitos torcedores foram ao Rio confiando que esse grupo buscaria a classificação em um ambiente mais hostil, onde todo o entorno e a imprensa contribuíram para isso. Eu quero agradecer-lhes por essa atitude. Sabemos que o ingresso não é barato, numa situação do nosso país que não é boa, mas mesmo assim eles nos incentivam e nos apoiam. Peço para eles continuarem confiando nesse elenco", solicitou.

Leia mais: Everson exalta Turco no Galo e afirma que pressão sobre técnico vem do "externo"

O arqueiro falou sobre o momento de oscilação que o time passa. Após ser campeão mineiro e da Supercopa do Brasil, não começou bem o Brasileirão, mas depois teve uma reação; não fez grandes jogos na fase de grupos da Libertadores, mas passou pelo Emelec nas oitavas; e, na Copa do Brasil, foi eliminado para o rival Urubu.

"Somos humanos e trabalhamos para estarmos bem em todos os jogos. Mas, infelizmente, não conseguimos manter o alto nível sempre. Para não citar nomes de outros jogadores, falarei só de mim: vai ter dia que farei grandes defesas, mas terá dia que a bola acabará passando", relatou.

O próximo compromisso, que pode valer a ponta da tabela, será no domingo (17), às 18h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. "É um jogo importante, pois agora nós colocamos foco no Campeonato Brasileiro. Sabemos que uma vitória com uma combinação de resultado a gente termina a rodada na liderança, o nosso intuito", concluiu Everson.