O passado de Thiago Neves com a camisa do Cruzeiro parece não ter pesado na decisão do meia de aceitar o convite do Atlético. A negociação movimentou a noite dessa segunda (15) e, pela repercussão negativa da torcida, o clube optou por desistir da contratação. As partes já estavam acertadas quando o Atlético voltou atrás.
Nesta terça (15), no lançamento deu seu livro em São Paulo, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, foi questionado sobre o assunto do momento e revelou que Thiago 'não pensou duas vezes' antes de aceitar o convite do Galo. O meia foi um dos ícones da queda do Cruzeiro em 2019.
"Quanto ao Thiago Neves, foi um desejo do treinador [Jorge Sampaoli], de uma possibilidade financeira ímpar para o Atlético, do desejo do Thiago, que nem pensou duas vezes porque falou que queria vir correndo. Só que o entorno e principalmente a questão da integridade física é que nos fez recuar, e assim a gente vai", contou Mattos.
Thiago defendeu o Cruzeiro até o fim do ano passado. Em 2020, passou pelo Grêmio, mas teve contrato rescindido nessa segunda. O meia está livre no mercado e, por isso, o acerto seria apenas pela base salarial. Logo que explodiu a notícia, torcedores protestaram nas redes sociais e levaram isso para as ruas.
Nesta terça, torcedores manifestaram de frente para a sede do clube em direção à diretoria do Atlético em tom de reprovação ao caso. Thiago Neves tem um passado ligado ao rival Cruzeiro, período em que colecionou provocações ao Galo.