No rival

‘Flamengo é o maior time do Brasil’, diz Allan, após saída do Atlético

O volante revelou uma conversa que teve com Sampaoli antes da transferência. Allan foi apresentado nesta segunda

Por Giovanna Pires
Publicado em 10 de julho de 2023 | 14:06
 
 
 
normal

Sem citar o Atlético, seu ex-clube, o volante Allan foi apresentado no Flamengo na tarde desta segunda-feira (10) e respondeu perguntas de jornalistas no CT rubro-negro. O jogador, que saiu do Galo após mais de três anos em Belo Horizonte, onde conquistou sete títulos, revelou uma conversa com Jorge Sampaoli durante as negociações. Segundo Allan, vestir a camisa rubro-negra era o maior sonho da carreira. 

Nas palavras do volante, a ansiedade marcou o período de negociação entre Atlético e Flamengo para a venda do jogador. Com sorriso no rosto, Allan, que já jogou no Fluminense, revelou que contava os dias para que a transferência fosse realizada e ele pudesse, enfim, chegar ao clube dos sonhos.

“É muito fácil responder (porque escolheu o Flamengo). É a grandeza do clube. Vejo o Flamengo como o maior time do Brasil. Não foi difícil escolher. Era um sonho que eu tinha, jogar aqui (...). Esse desejo já é antigo. Eu coloquei isso como meta na minha carreira. Alcançar o alto nível para um dia estar aqui. Hoje estou realizando esse sonho”, contou Allan. 

Jorge Sampaoli 

No início da passagem pelo Galo, em 2020, Allan foi comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, hoje treinador do Flamengo. De acordo com o volante, o técnico rubro-negro ligou para ele durante o período de negociações com o Atlético para “apressá-lo”. 

Leia mais: Allan e Sampaoli se reencontram no Flamengo, após sucesso no Galo: ‘gosto muito’

“A gente teve alguns contatos. Ele ligava perguntando como estava a lesão, a parte física, o que eu estava fazendo. Vocês conhecem o Sampaoli, ele é acelerado. Um dia ele me ligou e falou: ‘e aí? Não vai vir?’. Eu falei: ‘eu vou’. Ele disse para eu pegar um avião e ir para terminar de resolver as coisas lá. Pedi para ele ter paciência que ia dar certo. Foi o que aconteceu’, revelou. 

Situação física

Em março, Allan teve uma fratura por estresse na coluna lombar baixa após uma partida pelo Galo na Pré-Libertadores. O jogador não voltou a atuar pelo Atlético desde a lesão e se despediu do clube, ainda no departamento médico. Agora, já recuperado, Allan garante que está 100% e ansioso para atuar. 

“Eu tive uma lesão considerada grave. Foram quatro meses parado. Hoje eu tô 100% livre da lesão. Preciso retomar a minha parte física, ritmo de jogo que é o mais importante, mas isso só se ganha jogando. A ansiedade é grande. Por mim eu já teria ido para esse jogo de sábado, mas achei melhor dar uma segurada para, se Deus quiser, quarta estar no meu alto nível”, disse. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!