A torcida atleticana que for ao Maracanã nesta quarta-feira (13) para o duelo de volta entre Galo e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, encontrará um mosaico produzido pela torcida rubro-negra com a frase: “bem-vindos ao inferno”, algo que foi prometido pelo atacante Gabigol na saída de campo, no Mineirão.
Durante o trajeto até o Rio de Janeiro várias faixas foram suspensas em alguns viadutos como: “faltam 80km para o inferno, sejam ‘mal-vindos’!”. As faixas foram colocadas durante a madrugada em pontos específicos. Cada uma com a quilometragem restante para chegar à cidade carioca.
Torcedores fizeram faixas e colocaram nas vias (Itaipava, Petrópolis, Saracuruna, Caxias, Ilha e Maré) em que os atleticanos passarão para chegar ao Rio de Janeiro.. vejam:
— Wesley Ramon (@_ramonwesley) July 13, 2022
(+) pic.twitter.com/QtwIRRs8gC
Os ingressos para o duelo estão esgotados, e o clima da torcida está ficando cada vez mais hostil. De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, 560 policiais farão a segurança da partida desta quarta, comandados pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE). A segurança no entorno do estádio irá fazer a fiscalização para que os materiais proibidos não entrem no estádio.
+ Acompanhe as notícias de Flamengo X Atlético em tempo real aqui
Por outro lado, a torcida do Galo se mobiliza para criar um clima de paz no Maracanã. O tatuador Thiago Scap lançou nas redes sociais uma campanha para que os atleticanos que forem ao estádio levem um balão branco para ser enchido, e simbolizar a paz no jogo.
O Atlético, atual campeão da Copa do Brasil, terá o apoio de 4.500 torcedores no Setor Sul do Maracanã. O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 1 e joga por um empate para avançar para a próxima fase da competição.