Voltar e vencer no Brasileiro e conquistar a liderança da competição. Os objetivos do Atlético diante do Fluminense dependem 50% do próprio time, que vai defender uma invencibilidade de 12 jogos como visitante.
Se vencer o Tricolor no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília), o Galo pode alcançar a ponta da tabela, caso Corinthians e Palmeiras tropecem na rodada. Além disso, o Atlético chegará a 13 partidas sem saber o que é perder fora de casa.
O último revés da equipe longe de seus domínios aconteceu ainda no Campeonato Mineiro, quando entrou em campo com um time reserva diante da URT, em Patos de Minas. O placar de 1 a 0, no dia 9 de fevereiro, marcou a última derrota do time de Turco Mohamed como visitante.
De lá pra cá, o Galo atuou 12 vezes fora de casa, entre jogos pela Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, e conquistou sete vitórias e cinco empates.
Para o confronto contra o Flu, Turco Mohamed terá como novidade o atacante Keno, porém, como opção no banco de reservas. O jogador está recuperado de lesão muscular e seria relacionado para o duelo contra o Palmeiras, no final de semana, mas ficou de fora por conta de uma virose.
Sem Arana, que retorna da Ásia por ter sido convocado para amistosos da seleção brasileira, o treinador alvinegro também não contará com o lateral Dodô, que faz fortalecimento muscular após cirurgia no joelho, e nem com o atacante Eduardo Vargas, em fase final de recuperação de lesão muscular, além do meia Zaracho, lesionado.
Fluminense
Em 13º lugar com 11 pontos, o time do técnico Fernando Diniz vai entrar em campo pressionado pela tabela sob o risco de entrar pela primeira vez no Z-4 com uma combinação de resultados: caso o Flu não vença, e Avaí, Bragantino, Ceará e Juventude ganhem seus jogos.
Matheus Martins, na seleção sub-20, e Nonato, suspenso, são desfalques. Por outro lado, David Braz e Arias retornam.
Fluminense x Atlético
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernaldi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - Fifa)
Transmissão: rádio Super 91.7 FM e TV Globo
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Cris Silva; Wellington, Ganso, André e Luiz Henrique; Cano e Arias. Técnico: Fernando Diniz
Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Hulk e Sasha. Técnico: Turco Mohamed