Nesse momento de dificuldades da equipe no Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa diagnosticar onde estão os erros para corrigi-los. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, a questão tática é algo a se melhorar para as rodadas finais da competição.

Fábio Santos acredita que é preciso ter mais "flutuação" dos meias, ou seja, uma maior movimentação dos jogadores de frente em busca de espaço.

"É difícil falar, mas óbvio que é o posicionamento, liberar os meias, para eles flutuarem mais perto dos atacantes. A gente tem dificuldade para chegar mais perto da área do adversário, o Ricardo muitas vezes fica muito sozinho. A gente tem optado por avançar os laterais, mas precisa essa flutuação por dentro. São ajustes táticos e o Thiago tem capacidade para fazer essa leitura, como faz, já fez e pede para que a gente faça", explicou o experiente lateral.

Fábio Santos defende o trabalho de Thiago Larghi. "Agora é muito fácil, as críticas vão sempre para o treinador e fica fácil para nós jogadores usá-lo como blindagem. O Thiago vem fazendo um trabalho espetacular, ele deixa tudo mastigado para a gente para usar dentro de campo mas, às vezes, as coisas não acontecem. Às vezes, os jogadores não estão inspirados tecnicamente e estão num dia ruim", diz.

"É injusta essa crítica cair toda sobre ele. Óbvio que ele tem a parcela de culpa dele, como nós jogadores também temos. Vamos ver se a gente consegue reunir forças neste momento complicado para ter as boas atuações que nós já tivemos no campeonato", completa o jogador.