Durante as temporadas de 2016 e 2017, o zagueiro Gabriel construiu uma amizade sólida com o atacante Fred, então jogador do Galo. Eles eram sempre vistos juntos nas atividades e nas brincadeiras no CT. Fred já deixou o clube, mas Gabriel ainda sustenta a capacidade de fazer boas amizades com centroavantes.
Desde vez, é com Ricardo Oliveira, que chegou no começo desta temporada. O experiente atacante, aliás, fez questão de agradecer o papel de Gabriel como um bom anfitrião mineiro.
"É uma grande alegria poder desfrutar da sua amizade, irmão. Você tem sido um facilitador para minha adaptação aqui em BH, e também no Galão da Massa", comentou Ricardo Oliveira em uma postagem de Gabriel no Instagram na última segunda-feira.
Perguntado sobre essa relação com centroavantes, Gabriel explicou que usa dotes da culinária mineira para receber bem os novatos.
(Ricardo Oliveira) é um cara que eu admiro muito. Já levei ele lá em casa para comer a famosa galinha caipira. Quando o cara chega, a gente procura recebê-lo da melhor maneira possível", brincou.
Gabriel destacou a capacidade de liderança do Pastor. "O Ricardo é um cara exemplar, tanto dentro do campo como fora do campo. É um líder que temos. É um privilégio dividirmos nosso dia a dia de trabalho com uma pessoa tão do coração bom, que viveu tantas coisas na vida. O que me chama a atenção dele é querer sempre mais. Ele nunca se acomoda.