Após mais uma grande atuação, o zagueiro Lyanco recebeu elogios do técnico Cuca. O jogador foi fundamental para o Atlético garantir o empate contra o Vasco em 1 a 1 na tarde desse domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos 90 minutos em que esteve em campo, Lyanco fez cinco cortes de bola, quatro desarmes e uma interceptação. Também teve 89% de acerto nos passes. Além disso, o zagueiro foi bastante acionado na saída de bola e até mesmo criou chances de gol para o Atlético.
Com mais uma boa performance, Lyanco ganhou elogios do técnico Cuca na coletiva de imprensa após a partida. “É de muita importância. Eu diria que o Lyanco é um dos principais jogadores que a gente tem, tamanha a confiança e a necessidade que o time tem nele. Não é à toa que é o capitão do time na ausência do Hulk, e também conta com Alonso. Mas é um cara que se desdobra em campo, que arma as saídas de jogo com qualidade, tem velocidade, bom tempo de bola. É um jogador completo”, disse Cuca.
O empate deixou o Atlético na 10ª posição na tabela. Também após o jogo, Lyanco analisou o resultado. “Lógico que queríamos a vitória, mas sabíamos da dificuldade que é jogar aqui. Jogar aqui é diferente, difícil. Fizemos um gol muito rápido, que, sendo bem sincero, é perigoso, pois a tendência é o time que toma gol acordar e vir pra cima. Não é que não conseguimos ganhar, mas voltamos com um ponto para casa, e temos que ver o lado positivo. Fico feliz pelo jogo em si”, explicou.