Nas próximas duas rodadas o Atlético Mineiro terá a chance de encostar de vez nos líderes do Campeonato Brasileiro, uma vez que jogará contra São Paulo e Atlético-PR, respectivamente, no Independência. “Teremos dois jogos em casa e temos que fazer valer o fator casa para buscar os pontos que perdemos nas últimas rodadas”, aposta o técnico Thiago Larghi.
Mas os compromissos estão longe de serem fáceis. Abrindo a sequência de jogos em seus domínios, o time alvinegro recebe no Independência, às 21h45, da próxima quarta-feira (5), o líder São Paulo, em partida válida pela 23ª rodada. Depois, o Galo encará seu xará paranaense, na próxima segunda-feira (10), às 20h, novamente no Independência.
Sabendo das dificuldades que terá pela frente, o treinador aposta principalmente em Luan. “O Luan é um jogador que a gente conta muito. Tem um potencial técnico e tático muito grande. Espero que ele nos ajude a subir ainda mais na tabela”, avalia o treinador, que também espera que a dupla de volantes, Adilson e Zé Wellison, consiga um rápido entrosamento.
“Contra o Corinthians, os dois jogaram juntos pela primeira vez. Vou avaliar o próximo adversário, que é o São Paulo, para ver quem irei escalar. Mas gostei da proteção que os dois dão para a defesa”, conclui o treinador que não esconde que pode fazer mudanças na equipe que entrou em campo no último sábado (1º).