Fome de gol

Galo bicampeão brasileiro: os cinco maiores artilheiros

Além de Hulk, artilheiro da competição até o momento, outros jogadores também infrnizaram as defesas rivais com gols em momentos decisivos

Por O Tempo
Publicado em 02 de dezembro de 2021 | 19:55
 
 
 
normal

Dono do segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 60 gols marcados até agora, o Atlético teve no atacante Hulk sua arma mais letal contra os adversários ao longo da vitoriosa trajetória na competição. O camisa 7 anotou, até o momento, 18 gols, marca que garante a ele a artilharia do principal torneio do país.

VEJA TAMBÉM: Especial Galo bicampeão brasileiro 2021

Mas Hulk não brilhou sozinho durante a caminhada do Galo rumo ao bicampeonato. Pelo contrário. Outros jogadores também foram fundamentais e encerram o ano em alta com o torcedor e com muitos gols na conta. 

Depois do paraibano, quem mais se destacou no quesito artilharia foi o argentino Zaracho, com seis gols no Brasileirão. Preterido por Cuca no início da temporada, ele foi ganhando um lugar no time e, principalmente, no coração do torcedor no decorrer do ano. Sempre marcando em jogos duros e importantes, Zaracho é, inegavelmente, um dos protagonistas da histórica conquista.

Outro argentino também se destacou. Mesmo sofrendo com problemas físicos durante parte do Brasleirão, Nacho Fernández ditou o ritmo do meio-campo atleticano em diversas partidas, além de anotar cinco gols até então.

Menção honrosa também para Diego Costa - que chegou durante o campeonato e atuou bem menos que os demais companheiros -, Savarino e para o zagueiro Nathan Silva, todos eles com quatro gols cada até o momento. Keno, autor de dois dos três gols do jogo que selou o título do Galo, também chegou a quatro gols.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!