Possibilidades

Galo cogita voo particular para trazer reforço do Equador

Alan Franco já se despediu do Independiente del Valle, mas ainda não conseguiu vir para o Brasil

Por Isabelly Morais
Publicado em 10 de junho de 2020 | 15:02
 
 
 
normal

Com a redução de voos comerciais e fronteiras fechadas pela pandemia do novo coronavírus, um nome bem encaminhado para reforçar o Atlético ainda não conseguiu desembarcar no Brasil. O meio-campista Alan Franco, de 21 anos, já até se despediu do Independiente del Valle (EQU), e o Galo busca formas de trazer o jogador.

Segundo apurado pelo SuperFC, o Atlético cogita tentar um voo particular para trazer o equatoriano e, para isso, está monitorando os procedimentos para viabilizar a vinda. Ainda não há nenhuma autorização oficial para que isso ocorra.

Por meio de sua assessoria, o Galo informou que o "Atlético não comenta sobre nenhuma especulação ou negociação que esteja sendo ventilada". O Galo ainda não anunciou Alan Franco porque o meia segue no Equador, o que tem inviabilizado exames e assinatura de contrato. No entanto, o próprio Del Valle já se despediu do jogador, inclusive citando o Atlético como seu novo clube.

 

 

Todos os custos do voo particular ficariam com o Atlético, sem participação do Del Valle. As transferências de jogadores do clube equatoriano são pagas pelo clube comprador, apenas com suporte do Del Valle. O pedido do voo deve ser feito pelo Atlético. 

Os voos internacionais no Equador foram retomadas em 1º de junho, mas em escala pequena, apenas para os aeroportos de Quito e Guayaquil. O número de viagens deve ser ampliado sutilmente na segunda quinzena de junho e também em julho.

Já os aeroportos brasileiros têm recebido pouquíssimos voos vindos do exterior pela pandemia do novo coronavírus. Há ainda um entrave em relação a Belo Horizonte. O Aeroporto Internacional de Confins não recebe voos comerciais do exterior desde o dia 23 de março. 

Alan Franco deve assinar por quatro anos com o Atlético. O Independiente del Valle vai manter 35% dos direitos econômicos do meia. O equatoriano de 21 anos é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli. Ele foi considerado o melhor jogador do futebol equatoriano em 2019 e passou a ser convocado para a seleção principal desde então.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!