O Atlético reformulou seu departamento de categoria de base neste ano e tem investido na captação de novos atletas. Segundo o diretor de futebol, Alexandre Gallo, já são dez garotos com idade não superior a 17 anos contratados pelo clube. A diretoria tem observadores em diferentes pontos do Brasil e alguns na América do Sul.
"Estamos em 17 Estados. Estamos tendo esse cuidados e, assim como os clubes europeus, adquirindo atletas para as categorias de base. Isso tem acontecido. Temos nove ou dez atletas adquiridos no sub-15 e sub-17. Estamos atentos às competições do Brasil, inclusive na América do Sul, indo a algumas competições na Argentina e Uruguai, tentando antecipar essa contratação, do que ter a necessidade de gastar tanto com esses atletas", afirmou Gallo em entrevista à ESPN Brasil nesta sexta-feira.
O clube também está de olho na Europa mas, neste caso, para conseguir vender atletas. Mais do que participar de torneios, o intuito é fazer amistosos em países de tradição no futebol, como Espanha e Itália, para colocar a garotada alvinegra na vitrine.
"Estamos mapeando torneios internacionais e iremos a partir do ano que vem, acertando algumas parcerias importantes com grandes clubes na Europa e fazendo amistosos específicos e ir para um país importante como a Itália e a Espanha. Queremos fazer a capitação, não só no Brasil e na América do Sul, mas também mostrar nossos bons atletas na Europa, sem a necessidade de participar de competições, mas ter essa relação com essas equipes", explicou Gallo.