'Alfinetadas'

Galo: Cuca se incomoda com perguntas e pede calma em avaliação do seu trabalho

Treinador reclamou da pressão sofrida após derrota para o Cruzeiro e lembrou de oito vitórias em 10 jogos na temporada

Por Daniel Ottoni
Publicado em 18 de abril de 2021 | 18:49
 
 
 
normal

O resultado positivo do Atlético contra o Boa Esporte, neste domingo, não impediu que o técnico Cuca ficasse incomodado com as perguntas dos jornalistas na entrevista coletiva.

Após o triunfo de 2 a 1, o Galo garantiu a liderança do Mineiro com uma rodada de antecedência, somando oito vitórias em 10 jogos na temporada. 

A má atuação contra o Cruzeiro, no último final de semana, foi lembrada em algumas oportunidades, com o técnico não escondendo a insatisfação com parte das perguntas. 

"O mais difícil de tudo é vir aqui para a coletiva e enfrentar este interrogatório. É uma pressão enorme que se tem. Seria da mesma forma se tivéssemos empatado o jogo contra o Cruzeiro? Vocês estão com muita pressa, sugiro mais calma pra fazer avaliação do comando técnico", alfinetou o treinador, em entrevista à TV Galo. 

Cuca também falou sobre sua mudança de estilo de jogo em relação a Jorge Sampaoli, com suas preferências ainda não sendo bem aceitas por parte da torcida e imprensa. 

"Eu tenho uma maneira diferente de trabalhar, dou maior movimentação e liberdade aos jogadores, isso está acontecendo aos poucos. Com o técnico anterior, o jogador ficava mais setorizado. Comigo, prefiro que se movimente, até pra fugir da marcação. Se isso tivesse acontecido no clássico, talvez o resultado seria diferente", pontua.

"As pessoas confundem liberdade com bagunça. Tenho que tirar o chapéu pra quem, da TV, de um quadrado, consegue ver tudo, esses caras são diferenciados", cornetou.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!