O técnico Turco Mohamed segue no comando do Atlético. Isso pelo menos até o confronto contra o Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Galo.

Após reunião nesta sexta-feira (15) do colegiado do Atlético, o chamado 4Rs, os principais investidores do clube, decidiram por unanimidade dar um voto de confiança ao técnico argentino.

Mohamed enfrenta uma crescente rejeição da torcida atleticana após a derrota e eliminação da Copa do Brasil para o Flamengo, na última quarta-feira (13), no Maracanã. Desde então, os nomes de Odair Hellmann e Renato Gaúcho surgiram novamente como prováveis substitutos de Turco no comando do Atlético.

“Da minha parte, ele segue e vamos recuperar contra o Botafogo", reafirmou nesta sexta-feira (15) o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, em contato com a reportagem de O Tempo Sports.

Everson sai em defesa de Turco

Em 43 partidas no comando do Galo, Turco Mohamed acumula até aqui 26 vitórias, 12 empates e 5 derrotas. Mais cedo, na Cidade do Galo, o goleiro Everson saiu em defesa do treinador atleticano. 

"O professor Turco é um grande treinador e uma grande pessoa. Todos do elenco gostam dele. Infelizmente, a gente trabalha no futebol brasileiro, e sabemos como é. Temos 5 derrotas no ano, um número muito baixo, e estamos brigando pela liderança do Brasileirão e nas quartas da Libertadores", disse em entrevista coletiva.

Não é a primeira vez que o trabalho de Turco Mohamed no Galo é questionado pela torcida. Após uma sequência de jogos sem vitórias no começo de junho, o técnico ficou na corda bamba e ganhou sobrevida após vencer o mesmo Flamengo duas vezes, no Mineirão, pelo Brasileiro e no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Além disso, o time garantiu a classificação na Libertadores eliminando o Emelec, do Equador.