Atual campeão brasileiro de futebol americano, o Galo FA segue em alta e atingiu uma marca histórica na tarde de hoje (10). Ao derrotar o Botafogo Challengers em Ribeirão Preto por 38 a 7, a equipe mineira manteve a invencibilidade – que já dura três anos – e chegou a 37 jogos sem derrota, um recorde em sua trajetória. 

O running back norte-americano Paris Lee foi o maior destaque da importante vitória. A arbitragem também chamou a atenção, sendo muito contestada pela equipe alvinegra. Logo aos 12 segundos o time teve um touchdown anulado. Apesar da controvérsia, a equipe do kicker Luiz Protásio, que voltava a ser titular, seguiu em frente e construiu o seu triunfo sem maiores dificuldades. Protássio também esteve bem durante toda a disputa e foi mais uma boa notícia para os torcedores alvinegros. 

A partida também marcou a estreia do quarterback Yaggo Brito. Ele foi contratado com a missão de substituir Álvaro Fadini, um dos ídolos da torcida, que se transferiu para o exterior e, pelo menos nesse primeiro teste, conseguiu dar conta do recado. Mais de uma vez, a partida teve que ser interrompida por conta de choques entre os atletas.

O vice-presidente do Galo FA destacou a importância do resultado. “A vitória de hoje deixa claro que o nosso time está no caminho certo. Apesar do tempo extremamente quente e seco, mais uma vez nosso preparo físico sobressaiu e o entrosamento do time fez a diferença. Mas, na minha visão, nossa comissão técnica merece todo o crédito da vitória. Seguimos invictos, contra tudo e contra todos”, desabafou Eddie Aragão imediatamente após a partida, ainda no campo de jogo.

Na sequência, o Galo tem mais um desafio importante. O próximo compromisso está marcado para o dia 31 de agosto, um sábado. O adversário da vez será o rival Flamengo e a partida será disputada na casa do Galo. 

Atualizada 11.08.19, às 16h32