Foi muito mais complicado do que era esperado, mesmo assim o Galo FA conseguiu estrear com vitória na Brasil Futebol Americano (BFA). Na noite deste sábado (13), no Sesc Venda Nova, o time alvinegro venceu o Vila Velha Tritões por 29 a 6, em uma partida muito disputada.
Quem olha para o placar elástico não pode sequer imaginar o tanto que o jogo foi complicado. Após andar durante os três primeiros quartos com apenas uma posse de bola de vantagem, sendo que no terceiro quarto a diferença chegou a ser de apenas dois pontos, o time alvinegro conseguiu encaixar seu jogo no último período e só aí deslanchou.
Em um disputa de duas grandes defesas, venceu a que teve o melhor preparo físico. As pontuações da partida foram anotadas pelo running back Paris Lee, que correu para dois touchdowns, e o wide receiver Conrado, que fez uma linda recepção na endzone do Tritões. Além deles, cada defesa conseguiu uma pick six, e a do Galo ainda marcou um safety.
"Nossa defesa foi impecável, está surpreendendo mais que o esperado. Já que era um jogo difícil, teve que ser na raça mesmo. Não jogamos tão bem como gostaríamos, mas conquistamos o resultado que nos interessava. Estamos mais forte do que nunca", avaliou o técnico principal do Galo FA, o mexicano Rodolfo Negro.
Autor de dois touchdowns correndo com a bola, Paris Lee também comemorou o resultado. "Entramos em todos os jogos com a expectativa de vitória. Hoje não foi diferente. Não sabíamos que seria tão complicado, mas conseguimos fazer ajustes e saímos de campo com a vitória. Cometemos erros e acertos, mas vencemos como queríamos e isso é o que importa", avaliou o jogador que foi eleito o melhor da partida ao lado do companheiro de time, Tuleba, que também vibrou com a vitória.
"Sofremos grandes mudanças no time este ano, mas principalmente a poucas semanas dessa estreia. Por isso, tivemos tantas dificuldades. Nós que somos mais antigos temos ainda mais pressão para ajudar no entrosamento. Demos 120% hoje, passamos dificuldades, mas tivemos uma grande atuação defensiva", comemorou o linebacker.
O jogo
Com um novo quarterback, Arthur Antunes, o Galo começou a partida priorizando o jogo corrido, e foi assim que o time alvinegro anotou seus primeiro pontos. Principal jogador do time, o running back norte-americano, Paris Lee, conseguiu ainda no primeiro quarto anotar um touchdown corrido, porém o extra-point acabou desperdiçado: 6 a 0.
A partir daí um domínio extremo das duas defesas sobre os ataques foi estabelecido. Tanto que antes de o intervalo, o Galo FA conseguiu somar mais pontos no placar com um safety: 8 a 0.
Na volta dos vestiários o panorama seguiu o mesmo, só que dessa vez quem marcou foi o Vila Velha Tritões e também com sua defesa, em uma pick six, que é quando algum jogador da defesa intercepta um passe do ataque adversário e retorna até a endzone 8 a 6.
Já o último quarto até começou igual, só que foi a vez de o Galo FA conseguir uma pick six que colocou 15 a 6 no placar e deu tranquilidade para o time. Com a defesa capixaba cansada, o time finalmente conseguiu ser dominante no ataque, primeiro ao marcar mais um touchdown corrido, novamente com Paris Lee, e depois, com Conrado recebendo o passe de Arthur de forma espetacular, com apenas uma mão.
Caso você tenha perdido a partida, assista abaixo