A derrota por 3 a 0 para o Internacional no domingo (31) ficou no mês de julho. O Atlético, que tem um desafio grande pela frente na Libertadores, já direciona o foco ao time do Palmeiras, adversário desta quarta (3), no Mineirão. A equipe de Cuca retorna à Cidade do Galo na manhã desta segunda para iniciar o mês de agosto com preparação.
Os três gols sofridos em meia hora de jogo foram dolorosos, mas trouxeram ensinamentos ao time, que vem pecando muito na parte defensiva. A expectativa é de que, assim como foi feito na transição de Jorge Sampaoli a Cuca em 2021, o treinador alvinegro que fez sua reestreia contra o Inter, consiga recuperar mais uma vez a consistência defensiva do time.
O problema é que não há muito tempo. Nesta terça-feira (2), véspera do confronto pelas quartas de final da Libertadores, Cuca completa uma semana de retorno. O treinador, que pediu para sair do clube em dezembro de 2021 alegando motivos pessoais, voltou ao comando após a demissão de Antonio Turco Mohamed.
Leia mais: Galo: Arana sente desconforto na coxa e vira preocupação
Desligado do Galo junto de sua comissão técnica, o treinador argentino não conseguiu manter o desempenho da equipe na temporada anterior. Para Cuca, o rendimento do elenco caiu porque o momento individual de cada jogador é outro. Em 2021, cada atleta alvinegro vivia ótima fase, o que fazia o time jogar bem como um todo.
“É outra situação. Aquele momento praticamente todos os jogadores estavam tecnicamente e individualmente em alta e o coletivo automaticamente também tava. Hoje não é o caso. Tem muitos jogadores a crescer tecnicamente em comparação ao que eles fizeram. Isso é gradativo. A gente queria muito que acontecesse isso hoje (domingo). Poderia ter sido um resultado diferente, as oportunidades que perdemos, mas a derrota foi justa, pelo que o adversário soube aproveitar”, disse.
Leia mais: Hulk cita falta de sorte do Galo após derrota por 3 a 0 para o Inter
Para a partida desta quarta contra o Palmeiras a expectativa é de casa cheia. O Mineirão estará lotado de atleticanos dando o primeiro apoio a time nesta quartas de final da Libertadores. Para Cuca, a presença massiva do torcedor no Gigante da Pampulha é sinônimo de confiança ao time. O jogo da volta será no dia 10, no Allianz Parque.
“O torcedor esgotando os ingressos passa a confiança que eles têm na equipe, no grupo todo. Cabe a nós dar a resposta a eles. Esperar, trabalhar segunda, terça e fazer um grande jogo na quarta-feira. O futebol é assim”, afirmou o técnico Cuca após a derrota por 3 a 0 para o Internacional no Beira-Rio.