Cuca fez sua reestreia pelo Atlético com uma derrota por 3 a 0 para o Internacional neste domingo (31) pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Após a partida, o treinador reconheceu os problemas que precisam ser trabalhados na equipe e afirmou que os erros nesta tarde aconteceram por problemas de posicionamento. 

Leia mais: Galo faz primeiro tempo ruim, perde para o Inter e fecha rodada fora do G-6

A parte defensiva do Galo pecou e muito neste domingo no Beira-Rio. O time tomou três gols nos 30 primeiros minutos de jogo com falhas de posicionamento, em que o Inter se aproveitou para construir o placar elástico. Cuca analisou o primeiro gol sofrido pelo Galo, aos seis minutos, em um chute de fora da área de Maurício. 

“Começamos bem e uma bola espirrada pelo defensor, o Alemão ganhou de cabeça e nessa disputa a gente fez um posicionamento errado. Nós corremos em dois jogadores. O Allan e o Alonso na mesma bola e perdemos a disputa dessa primeira bola e consequentemente perdemos a segunda também, porque nosso volante veio disputar a bola, que não é para ele disputar de cabeça com o ataque. Em uma arrancada com o Maurício ele pegou um chute de fora da área, um chute perfeito”, disse. 

Para Cuca, o Galo ia bem antes de sofrer o primeiro gol, mas, após Mauricio balançar as redes, o emocional do time alvinegro foi desestabilizado. Com isso, os outros gols não puderam ser evitados. 

“O que eu não gostei do primeiro tempo foi que o volante quando corre para trás tá errado, né? Nós corremos diversas vezes. Os volantes estavam passando a linha dos meias. Do Nacho, do Keno, do Ademir.. quando você perde a bola, o que naturalmente acontece, ficou duas, três vezes, a opção pro Internacional ter a velocidade de contra-ataque. Isso aí não é maneira com que a gente faz”, disse.