O Instituto Galo, órgão sem fins lucrativos ligado ao Atlético, promoverá o leilão de cinco camisas do time autografadas e usadas na estreia do Campeonato Mineiro, em jogo diante da Caldense, no dia 21 de janeiro. Valor arrecadado será revertido em ajuda ao comentarista Lélio Gustavo, da rádio Super e de O Tempo Sports, que passou por delicado e caro tratamento de saúde recentemente.
Lélio ficou internado por quase um mês em Belo Horizonte após precisar ser submetido a cirurgias cardíacas em decorrência de um infarto. Ele denunciou omissão do plano de saúde Hapvida, e precisará arcar com cerca de R$ 90 mil por custos hospitalares.
Cada camisa poderá ser adquirida a partir de um lance inicial de R$ 900,00. "O leilão será realizado às cegas, sem especificação do nome dos jogadores. O cliente que arrematar a camisa do jogador 1 terá prioridade na escolha após sair a escalação do time para o jogo contra a Caldense, e assim sucessivamente", informou o clube.
“Ficamos muito felizes em poder apoiar o Lélio após este momento tão delicado pelo qual ele passou”, afirmou o presidente do Galo, Sérgio Coelho. O leilão entrou no ar na plataforma da Play for a Cause (www.playforacause.com.br) nesta quarta-feira (11/1) e se estende até 30 de janeiro.