O Atlético informou que divulgará a lista com a relação dos jogadores que disputarão a Copa Libertadores e a respectiva numeração na próxima segunda-feira (19). 

A Conmebol autoriza a inscrição de até 50 nomes, por causa da pandemia. O elenco do Galo tem 39 jogadores. Assim, o clube deverá inscrever também alguns atletas da base.

Na Libertadores, ao contrário do Brasileiro, não há limites para utilização de atletas estrangeiros nas partidas. O Galo tem sete deles no atual plantel. 

Apesar de o prazo da Conmebol se encerrar às 19h15 deste sábado (17), o Atlético já encaminhou a lista para a Confederação Brasileira de Futebol ontem (sexta, 16), porque o expediente da CBF terminou às 19h de ontem (sexta, 16), e o sábado não é dia útil de trabalho na entidade brasileira.

O Galo não contará com o técnico Cuca à beira do campo nos dois primeiros jogos porque o treinador está suspenso. Ele foi expulso na final da última Libertadores, quando ainda era treinador do Santos, na partida contra o Palmeiras, e terá que cumprir a suspensão.

Com isso, o treinador atlético não comandará o time diante do La Guaira, fora de casa, na Venezuela, na quarta (21), e contra o colombiano América de Cali, no Mineirão, no dia 27. O grupo do Galo ainda conta com o Cerro Porteño, do Paraguai.