Questionado por conta do desempenho na temporada, que nem de longe lembra o jogador de destaque que foi em 2021, o meia Zaracho deixou claro que as funções exercidas sob o comando de Turco Mohamed são diferentes do que ele vinha fazendo com Cuca, no Atlético.

E citou também lesões que sofreu no início da temporada como motivo para não marcar tantos gols como fez no ano passado. Em 2021, Zaracho marcou 13 gols. Na atual temporada, fez apenas um, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR.

"Princípio de ano comecei com uma lesão, depois tive outra. Isso me dificultou fazer algumas coisas, como chegar à area. Acho que está faltando chegar mais na área. Mas com as partidas e com os treinamentos, vou melhorando para fazer os gols", declarou.

Sem se específico sobre mudança de função em 2022, mesmo que esteja atuando mais deslocado para o lado direito, já que ano passado atuou mais centralizado e pisava mais na área, Zaracho deixou no ar sobre os motivos que estão fazendo com que ele não apareça tanto na atual temporada.

"Acho que sou um jogador que tem muita dinâmica. Que gosta de jogar em todo espaço do campo. Mas tenho que seguir as ordens. Trato de ajudar o time. Mas tenho que acostumar a jogar onde precisam de mim. As pessoas de fora, pela TV, não olham a parte técnica, física. Só olham o gol. Mas tenho que defender. E seguir trabalhando para ajudar minha equipe", finalizou.