Novo técnico

Galo não dá prazo para novo técnico, mas negociará com Ceni na segunda

Direção atleticana não fala sobre nomes, apesar de reconhecer interesse em comandante do Fortaleza

Por Bernardo Lacerda e Gláucio Castro
Publicado em 21 de abril de 2019 | 08:03
 
 
 
normal

A diretoria do Atlético garante que não tem pressa para buscar o novo treinador, mas também sabe que não dá para esperar muito tempo. No próximo sábado (27), o Galo faz sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Avaí, novamente no Independência. Antes terá que enfrentar o Nacional na terça-feira (23) pela Libertadores, competição que vive situação complicada para se classificar às oitavas. Depois de ouvir o não de Tiago Nunes, que preferiu ficar no Athletico, o diretor de futebol do alvinegro, Rui Costa, voltará todas suas atenções na próxima segunda-feira (22) para Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, que decide neste domingo ( 21) o título do Campeonato Cearense.

Em sua entrevista coletiva após a perda do título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro neste sábado (20), o diretor do clube mineiro confirmou que o ex-goleiro do São Paulo é mesmo a principal aposta do clube. “Eu não tenho nenhuma dúvida que o Rogério Ceni e o Tiago Nunes são a ficha número 1 para os clubes no Brasil que querem contratar um novo treinador”, disse Rui Costa, que negou que já tenha feito qualquer contato com o técnico que comanda o Fortaleza. “Agora, se você me pergunta se eu acho o Rogério Ceni um grande treinador, eu acho ele um baita treinador, assim como Tiago Nunes. Assim como acho Renato Portaluppi o maior treinador da história recente do futebol brasileiro. Então é isso. Nós vamos trabalhar para o que for melhor para o Atlético”, confirmou.

Rui Costa também aproveitou sua entrevista coletiva para, entre uma reclamação e outra do VAR, dizer que a diretoria está atenta em busca de nomes que possam reforçar o time no Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana. O Atlético ainda está na fase de grupos da Libertadores, mas dificilmente conseguirá passar a próxima fase. Por isso, o foco maior agora é mesmo com o Campeonato Brasileiro.

“Evidente que nosso compromisso é sempre buscar aperfeiçoar o grupo, jogadores com outras características e possam atender um campeonato longevo, com muitas rodadas e pouco tempo de recuperação. Estamos atentos ao mercado, mas sem querer desvalorizar o grupo que temos”, disse Rui.

Os jogadores estão de folga neste domingo (21) e voltam aos treinos na segunda-feira (22) na Cidade do Galo com foco na Libertadores. Com apenas três pontos conquistados, o Galo ocupa a terceira posição no grupo E e recebe o  Nacional, do Paraguai, na terça-feira (23), no Horto. Para a avançar às oitavas da competição internacional, o time alvinegro, que está atrás do Cerro Porteño, com 12 pontos, e Nacional, com nove, precisa vencer o próximo jogo por 2 a 0, torcer para o Nacional perder para o Cerro Porteño na última rodada e vencer o Zamora na última rodada. A missão não é nada fácil, mas o interino Rodrigo Santana segue prestigiado pela diretoria.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!