Satisfeito com a vitória em seu primeiro jogo no comando do Atlético, o técnico Eduardo Coudet considerou que o jogo contra a Caldense, neste sábado (21), no Independência, já mostrou uma ideia clara sobre como é o estilo de jogo que ele está implantando no Atlético. Porém, foi enfático ao dizer que ainda tem muita coisa para melhorar.

"Está longe do ideal ainda, temos coisas para corrigir, mas mostramos muita coisa boa também. Mostramos uma ideia clara. Falhamos muito nas finalizações, mas vamos seguir melhorando", comentou. Para ele, a equipe tentou fazer coisas que já estão sendo treinadas há mais tempo. "Vamos por um bom caminho", garantiu. 

O técnico comentou que o time comandado por ele tem uma intenção ofensiva, e que gosta de recuperar rápido a posse de bola. "Não alcançamos o que buscávamos 100%, mas ainda há tempo para trabalhar", comentou.

Questionado sobre a utilização de Edenílson pelo lado direito no segundo tempo, Coudet disse que tem à disposição jogadores que atuam atuam em várias faixas do campo."O jogador tem que saber se adaptar à posição que é colocado para jogar. Edenílson, Fuchs, Patrick e Zaracho são jogadores que já trabalharam comigo e isso ajuda também", disse. "Os jogos vão mudando em termos de dinâmica, e é importante saber o que posso fazer ao longo dos jogos, essas alterações", completou. 

"Gostei bastante do segundo tempo, mas me assustou as chances que perdemos. Mas é como dizem por aqui, ne? Se não for sofrido, não é Galo! Certamente temos que melhorar, o adversário também soube se impor, mas em linhas gerais estou satisfeito", analisou. 

Coudet disse que prefere não fazer avaliações individuais, até porque tem pouco tempo de trabalho e quer praticar mais para ter uma uma "equipe mais entrosada e que trabalha melhor os passes tocando mais rápido e sem errar", avaliou. "A saída de bola também é um ponto a ser trabalhado. Precisamos praticar a  transição para o campo de ataque e fazer com que tenhamos o campo ofensivo mais povoado".

Para o meia Pedrinho, "são ideias novas e podemos evoluir. Estamos no caminho certo", ressaltou. Já Paulinho, que também estreou, disse que é um time com muita intensidade, que marca junto e ataca junto. "O time vai mostrar muito voluime de jogo e criar muitas chances. Isso vai dar frutos", concluiu.