Na marca da cal

Galo: pênalti em Caxias do Sul foi o primeiro a favor do clube no Brasileiro

Hulk abriu o placar no estádio Alfredo Jaconi convertendo pênalti sofrido por Ademir

Por Frederico Jota
Publicado em 02 de julho de 2022 | 17:31
 
 
 
normal

O Altético teve neste sábado (2) o primeiro pênalti marcado a seu favor no Campeonato Brasileiro de 2022, na partida contra o Juventude, ainda na etapa inicial. Ademir sofreu a penalidade e Hulk converteu, abrindo o placar para o Galo e chegando a sete gols no torneio. Até então, além do Atlético, apenas Ceará e Fluminense não tinham pênaltis a seu favor no Brasileirão.

Durante a semana, pela Libertadores, o Galo teve um pênalti a seu favor, contra o Emelec, em Guayaquil, mas o lance foi desperdiçado por Hulk. Antes disso, apenas na final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, o Atlético teve um pênalti a seu favor. Este, convertido também por Hulk.

"Perdi porque bati. Fiz vários e acontece. Vou continuar treinando. Futebol é isso, tem que estar provando e se superando a cada dia. O sucesso é como aluguel. Se deixar de pagar uma parcela, a cobrança é muito pior", disse no intervalo do jogo em Caxias, comparando a cobrança por ter desperdiçado o pênalti contra o Emelec com o não pagamento de uma parcela de aluguel.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!