Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo foi definido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (12). Essa será a terceira vez em que as duas equipes vão se enfrentar no maior torneio mata-mata do país.
A primeira vez em que as equipes se enfrentaram foi justamente na final da Copa do Brasil de 2014, e o Galo foi campeão, vencendo os dois jogos. No primeiro jogo, na Arena Independência, o Atlético bateu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Luan e Dátolo. Já no jogo de volta, no Mineirão, o gol solitário de Diego Tardelli garantiu o título para o Atlético.
O clássico voltou a acontecer na edição de 2019 da competição. Desta vez, o Cruzeiro foi quem levou a melhor. A Raposa venceu o Galo na primeira partida, no Mineirão, por 3 a 0, com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho. No jogo de volta, no Independência, a vitória por 2 a 0 do Atlético não foi o suficiente para reverter o placar.
Atlético e Cruzeiro irão fazer seu terceiro confronto em mata-matas da Copa do Brasil. A partida de ida está marcada para acontecer nos dias 27 e 28 de agosto e a de volta no dias 11 e 12 de
setembro.
Atlético na Copa do Brasil
O Atlético chega nas quartas de final da Copa do Brasil disputando todas as fases da competição até aqui. Na primeira fase, o Galo eliminou o Tocantinópolis por 2 a 0. Já na segunda fase, o Galo passou pelo Manaus com uma goleada por 4 a 1.
Na terceira fase, a Copa do Brasil passou a ter jogos de ida e volta. O Galo eliminou a equipe do Maringá, após empatar o jogo de ida em 2 a 2 e vencer o jogo de volta por 4 a 0 na Arena MRV.
Nas oitavas de final, o Galo enfrentou seu maior desafio do ano e eliminou o Flamengo nos pênaltis, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã e perder na Arena MRV pelo mesmo placar.
Cruzeiro na Copa do Brasil
Com a nona colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Cruzeiro garantiu o direito de entrar na Copa do Brasil apenas na terceira fase. A equipe eliminou o Vila Nova, com vitórias por 2 a 0 e 3 a 0.
Nas oitavas de final, a Raposa passou pelo CRB. Após empatar no Mineirão, uma vitória por 2 a 0 no estádio Rei Pelé garantiu a classificação.