Passada a classificação na Libertadores, o Atlético já voltou o foco ao Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o São Paulo, no Mineirão, pela 16ª rodada. O Galo tem a oportunidade de assumir a ponta da tabela, se vencer contando com o tropeço dos adversários. A bola rola às 18h de domingo (10).
Leia mais: Começa nesta quinta a venda de ingressos para Atlético x São Paulo; saiba mais
Na terceira posição, o Galo tem 27 pontos na tabela e está empatado em pontos com o Athletico-PR. O Furacão, porém, leva a melhor com mais vitórias, primeiro critério de desempate. Já o Palmeiras, líder absoluto, tem 29 pontos e vem de um empate e uma derrota na competição.
Para chegar à liderança, a equipe comandada por Antonio Turco Mohamed precisa vencer. Além dos três pontos, o Atlético ainda conta com tropeço dos adversários para chegar ao topo da tabela. Para isso, o Palmeiras, que enfrenta o Fortaleza, fora de casa, precisa perder e o Athletico-PR, que visita o Goiás, não pode vencer.
Dessa forma, com um empate ou derrota do Furacão, somada ao tropeço alviverde e vitória atleticana, o time de Hulk e companhia chega a primeira posição. Com a partida decisiva da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em mente, é provável que Turco poupe alguns jogadores. O Galo encara o Rubro-negro na quarta-feira (13), às 21h30.
"No momento em que eu pensar na escalação para o domingo, preciso pensar no jogador que terá só segunda e terça-feira para se recuperar para o jogo no Maracanã. Tenho que ser muito inteligente e montar um time para chegar na quarta-feira com alguns jogadores descansados”, revelou o comandante alvinegro.
Na sétima posição e sofrendo com desfalques, o São Paulo, adversário de domingo do Galo, entra em campo nesta quinta-feira (7) por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, o time de Rogério Ceni estará menos descansado do que o Galo, até por conta da viagem a Belo Horizonte.