Após uma ação judicial retirar a 5ª etapa da Stock Car 2025 de Belo Horizonte, Curvelo, na região Central de Minas Gerais, foi escolhida para receber as provas. O Circuito dos Cristais voltou a figurar no calendário da competição após oito anos - a última vez foi em 2017. O local foi bem avaliado pelo CEO da Vicar, empresa organizadora da Stock Car.
Lincoln Oliveira, gestor e promotor do evento, exaltou a pista em Curvelo. Mesmo sem estar presente nas provas disputadas no local em 2017, o administrador faz um paralelo entre a infraestrutura daquele ano e a atual.
"A avaliação é muito positiva porque houve um desenvolvimento muito grande do autódromo. Eu conversei com alguns pilotos, e eles acharam a pista muito boa, é uma pista curta e rápida. Todos estão achando bem positivo, principalmente porque há 19 carros com a diferença de até meio segundo. Isso é algo realmente muito competitivo", pondera.
Diante do bom feedback do Circuito dos Cristais, a Vicar já planeja retornar à cidade com a Stock Car em 2026. Segundo Lincoln, as tratativas já estão em andamento.
"Para nós, isso (bom retorno sobre o autódromo de Curvelo) coloca como uma meta voltar aqui no ano que vem também. Então, isso fará parte do calendário de 2026 da Stock Car. Já estamos fechando um acordo para voltar", informou.
Belo Horizonte no radar
Mesmo se Curvelo receber uma etapa da Stock Car em 2026, Lincoln também quer que Belo Horizonte receba uma etapa da competição. O gestor cita a boa receptividade do público e o circuito de BH, que é de rua, como motivadores.
"Fazer a corrida de rua em Belo Horizonte para nós é um marco muito importante. Nós ficamos apaixonados pela cidade, o público, e foi algo realmente muito especial. Ficamos tristes de ter que sair, porque tínhamos uma expectativa muito grande de correr lá, estava tudo preparado, os pilotos ficaram apaixonados pelo circuito, pelas ativações, pelo calor do público. Foi sensacional, diria que um dos melhores públicos que tivemos. A intenção é correr nos dois lugares (BH e Curvelo), aponta.