Homenagem

Galo presenteia familiares de Mazurkiewicz, goleiro do clube na década de 70

Grupo estava com delegação do Peñarol, adversário do Atlético no meio de semana, pela Libertadores

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 24 de abril de 2024 | 14:52
 
 
 
normal

Antes da partida entre Atlético e Peñarol, na última terça-feira (23), o presidente do Galo, Sérgio Coelho recebeu, na sede de Lourdes, a visita de familiares do ex-goleiro do clube, Ladislao Mazurkiewicz, na década de 70.

Alessandra Mazurkiewicz e Leonardo Mazurkiewicz, filhos do ex-arqueiro, e Santiago Mazurkiewicz, neto, foram recebidos pelo presidente e pelo vice-presidente Márcio André de Brito. A família do ex-goleiro, que integrou a delegação do Peñarol, foi presenteada com uma placa de reconhecimento aos serviços prestados por “Mazurka”.

Mazurkiewicz marcou época como goleiro do Peñarol e da Seleção do Uruguai. Quando foi comprado pelo Atlético, em dezembro de 1971, na reta final da campanha do título brasileiro, era considerado um dos melhores do mundo da posição, tendo recebido tal título simbólico após a boa participação na Copa do Muno de 1970.

Primeiramente com a camisa 25, Mazurka estrearia no gol do Atlético na Libertadores de 1972. O Galo não conseguiu avançar na fase de grupos, que tinha Olimpia, Cerro Porteño e São Paulo como rivais. Com muitas lesões de azar (mão quebrada, dor na lombar), o goleiro uruguaio fez 89 jogos em três temporadas pelo Galo. 

Em janeiro de 2013, Ladislao Marzukiewicz morreu em um hospital em Montevidéu, vítima de problemas respiratórios agravados por problemas renais. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!