ATLÉTICO

Galo recebe o Goiás para por fim em jejum de um mês sem vencer no Mineirão

Pela 23ª rodada do Brasileirão, as duas equipes se enfrentam no sábado (20), no Gigante da Pampulha, às 16h30

Por Giovanna Pires
Publicado em 17 de agosto de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

Depois de voltar a vencer na temporada, com a vitória em cima do Coritiba, domingo (14), no Couto Pereira, o Atlético tem pela frente o Goiás, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (20), às 16h30, a equipe alvinegra tem a oportunidade de conquistar uma vitória como mandante, mais de um mês após a última vez. 

Leia mais: Confrontos pelo G-4: Galo ainda terá quatro duelos contra times acima na tabela

Foi contra o Emelec-EQU que o Galo conquistou a última vitória jogando no Mineirão. Dia 5 de julho o time, na época comandado por Antonio Turco Mohamed, garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores após uma vitória simples, por 1 a 0, com gol de Hulk. De lá para cá, só derrotas e empates. 

Foram quatro jogos no Gigante da Pampulha desde então. Empate por 0 a 0 com o São Paulo pelo Brasileirão, derrota de virada para o Corinthians também pelo campeonato de pontos corridos, empate por 2 a 2 com o Palmeiras pelo primeiro jogo das quartas da Libertadores e outra virada para o Athletico-PR por 3 a 2 na competição.

Já pelo Campeonato Brasileiro, a última vitória do Atlético no Gigante da Pampulha foi no fim de junho. O Galo bateu o Fortaleza, de virada, por 3 a 2, com gols de Rubens, Réver e Jussa (contra). Ao todo, o Atlético venceu apenas cinco dos 11 jogos disputados como mandante no Brasileiro. Foram também três empates e três derrotas. 

Campanha bem diferente da temporada passada, quando o Galo conquistou o Campeonato Brasileiro. A única derrota do Atlético em 2021 jogando como mandante no Brasileirão foi logo na estreia, diante do Fortaleza, em uma virada por 2 a 1, quando a torcida ainda não podia ir aos estádios, por conta da fase mais grave da pandemia. Depois disso, foram 17 vitórias e apenas um empate. 

Para conquistar o atual objetivo da equipe no Brasileirão, a força do Galo em casa precisa voltar a aparecer. Com as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, além da larga distância para o líder Palmeiras na tabela (13 pontos), o foco do Atlético se transformou. A equipe precisa terminar entre os primeiros e se classificar de forma direta à Libertadores de 2023. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!