O Atlético é mais um dos clubes que usou as redes sociais para homenagear o Dia Do Orgulho Gay, celebrado nesta terça-feira (28). O Galo pediu por respeito, dignidade e equidade, além de reforçar que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIAP+
A luta é pelo direito de amar livremente. Por respeito, dignidade e equidade. E pelo fim da violência no país que mais mata pessoas LGBTQIAP+. No #DiaDoOrgulho, o #Galo reforça a luta contra o preconceito no futebol e todos os âmbitos da sociedade. Escreveu.
🌈 A luta é pelo direito de amar livremente. Por respeito, dignidade e equidade. E pelo fim da violência no país que mais mata pessoas LGBTQIAP+.
— Atlético (@Atletico) June 28, 2022
No #DiaDoOrgulho, o #Galo reforça a luta contra o preconceito no futebol e todos os âmbitos da sociedade. ✊ pic.twitter.com/XUaYO2HyF7
Desde o ano de 1970, a data 28 de junho marca a celebração do “Dia internacional do Orgulho LGBT”, onde se comemora a luta mundial em defesa da igualdade de direitos. Infelizmente, dentro do cenário do futebol brasileiro o preconceito é ainda maior.