O futuro do técnico Turco Mohamed no Atlético passa pelo duelo contra o Flamengo, neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro rodadas sem vencer, o Galo tentará interromper a sequência ruim diante de um rival histórico, o que será o único caminho para a permanência do treinador.

A diretoria atleticana já não é unânime quanto à permanência do comandante alvinegro e alguns membros eram favoráveis aos desligamento do treinador após o empate com o Ceará, em 0 a 0, na última quarta-feira (15), em Fortaleza.

Em reunião nesta quinta-feira (16), a cúpula alvinegra optou por manter o treinador no cargo, pelo menos, até domingo, quando o Galo pegará o Flamengo. Alguns diretores acreditam na mobilização dos jogadores por conta da importância da partida, além de destacarem que o time terá o reforço de alguns jogadores que não atuaram ou que jogaram pouco contra o Ceará, como os volantes Jair e Allan e o atacante Vargas.

Nomes

Mesmo que dêem respaldo ao treinador argentino, a diretoria do Atlético já trabalha com possíveis nomes para substituir Turco. E um deles é Renato Gaúcho, que está sem clube.

Renato não goza de muito prestígio com a diretoria atleticana pelo fato de já ter conversado com o clube após a saída de Jorge Sampaoli. Na ocasião, Renato chegou a enviar seu representante, mas acabou por não aceitar treinar o Galo.