O Atlético sofreu nova derrota na Justiça em relação às ações promovidas pelo empresário André Cury. Dessa vez, o clube teve bloqueado R$ 1.626.734,94 de suas contas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

A informação é do portal Goal e foi confirmada pelo O Tempo Sports. A dívida do Atlético com o empresário ultrapassa os R$ 65 milhões, que correspondem a comissões nas intermediações de transferências de atletas e treinadores.

Segundo o Galo, o clube já entrou com pedido de revogação do bloqueio alegando que tal medida atrapalha a gestão administrativa do Atlético, que possui previsão de pagamentos de funcionários e prejudica o fluxo de caixa.

Este foi o quarto bloqueio sofrido pelo Atlético nas ações impetradas por Cury na Justiça. O Galo e o empresário já se reuniram para possível acordo mas, até o momento, não conseguiram chegar a um denominador comum.

Outra questão que o clube entende que poderá acelerar o acordo é a realização da venda dos 49,9% do shopping Diamond. Com o dinheiro disponível, o Atlético espera que Cury aceite uma oferta de desconto de 50% do valor original da dívida, mediante ao pagamento à vista.

Entre as ações de Cury estão dívidas relacionadas às transferências do zagueiro Erazo e do atacante Lucas Pratto, além da contratação do ex-técnico Rafael Dudamel. A lista também tem o atacante Luan, o lateral Marcos Rocha, o volante Rosinei, os atacantes Denílson, Di Santo e Leandrinho, entre outros.

Do atual elenco, o empresário possui direito a comissão pela transferência do lateral-esquerdo Guilherme Arana.