Matemática

Galo tem cinco vezes mais chances de cair do que ir para a Libertadores

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, Atlético tem 1,5% de probabilidades de conseguir uma vaga no torneio continental e 7,7% de cair

Por Gabriel Pazini
Publicado em 14 de outubro de 2019 | 17:07
 
 
 
normal

A péssima fase do Atlético tem seus reflexos não só dentro de campo e nos resultados, mas também na tabela e nos números. Dos últimos 11 jogos no Campeonato Brasileiro, o Galo perdeu nove, empatou um e ganhou apenas um. A sequência fez o time despencar para o 11º lugar e se afastar do sonho de uma vaga na Copa Libertadores.

Com 31 pontos, o Atlético está apenas seis unidades na frente do CSA, primeiro time na zona de rebaixamento, e 10 atrás do Grêmio, sexto colocado e primeiro clube no G-6.

Não à toa, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Galo tem mais probabilidades de ser rebaixado (7,7%) do que de se classificar para a Libertadores (1,5%).

Nesta quarta-feira (16), o Atlético tentará dar a volta por cima e afastar o fantasma do Z-4 justamente contra o CSA. Na estreia de Vagner Mancini, o Galo vai encarar o time nordestino às 19h15 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!